O hotel Unique, em São Paulo, existe desde 2003 e está próximo dos lugares mais famosos e badalados da cidade, como a Avenida Paulista, o Parque Ibirapuera, a Av. Faria Lima, os shoppings Iguatemi e Cidade Jardim e também próximo do aeroporto de Congonhas.
O hotel é referência mundial em design moderno e original. O projeto, realizado pelo arquiteto Ruy Ohtake, é hoje uma das obras-primas da arquitetura paulistana e posiciona ainda mais esse conceito de “Uniquity” que o hotel transmite a seus hóspedes.
Falando da sua estrutura, o hotel hoje conta com 85 quartos e 10 suítes, todos equipados com: camas queen size, jacuzzis, chuveiros separados, tv’s de LCD, estação de trabalho com internet, chinelos havaianas, Bvlgari amenities e serviço de quarto 24h.
O bar/restaurante Skye é um atrativo à parte. Composto por três ambientes: bar, deck e piscina, ele foi feito para mexer com as sensações das pessoas. Localizado no terraço do hotel, tem-se uma magnífica vista da cidade de São Paulo, eleita pelo site português The Most Perfect View como a vista mais bonita da cidade. O ambiente é super descontraído e cosmopolita, com pessoas de diferentes nacionalidades bebendo, se divertindo e comendo em suas dependências.
A parte gastronômica fica sob o comando do chef Emmanuel Bassoleil, que prepara pratos da culinária francesa e contemporânea adaptados ao paladar brasileiro.
O sistema foi projetado visando sua escalonabilidade, isto é, que seja fácil expandi-lo, aumentar fontes de áudio e de vídeo, implementar futuras idéias, etc. Isto só é possível pois foram escolhidos equipamentos (matrizes de áudio e vídeo) capazes de serem linkados com outros do mesmo modelo, e assim, multiplicar sua capacidade apenas adquirindo novas unidades.
O sistema é totalmente controlado por um “Show Controller” da Alcorn McBride, o V16+. A interface entre o usuário e o controlador é realizada por outro equipamento do mesmo fabricante, o Webster. Nele, há um site hospedado que possui todos os controles que o usuário poderá ter.
O sistema de áudio e vídeo do Fitness Center pode trabalhar diferente em determinados horários. Por exemplo, de manhã tocará um tipo de música, à tarde outro, cada um com volumes diferentes e em locais diferentes. Além do mais, poderá ocorrer eventualmente uma performance de um VDJ conectado ao painel próximo ao bar, onde todos os reprodutores de áudio e de vídeo do Fitness reproduzirão o que ele estiver tocando. Sendo assim, tais cenas de comutações e volumes devem ser previamente programadas nos equipamentos responsáveis. Esta etapa de programação de cenas foi realizada pela empresa instaladora, podendo no futuro serem criadas novas cenas pelos mesmos responsáveis.